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  • Foto de Golden Key // GK Golden Key // GK
    no
    360
    há 4 anos

    De antemão começaremos a falar sobre os gráficos do jogo, os gráficos são ótimos pro seu tempo (e até hoje conseguem ser bem bonitos), texturas boas e com qualidade ótima, sinceramente, os gráficos desse jogo se seguram até hoje, não tenho nada de mal a falar sobre eles. Os controles do jogo são ótimos, embora jogar no console seja meio chato porque como sabemos, todo o jogo de FPS é melhor jogar no mouse e no teclado do que no controle. Algo bem chato é o sprint no jogo, toda a vez que corremos a câmera demora pra virar e isso pode ser bem chato na hora de correr. Jogando o jogo é possível se acostumar com isso, mas tem que no mínimo jogar por um tempo até pra se acostumar. Também há o problema da stamina, a stamina do personagem acaba bem rápido, pelo o que eu joguei ficar com um facão ou uma pistola na mão aumenta o tempo de sprint, o que é algo legal até, porque mostra que o jogo tem um sistema de peso de armas, mas não tenho certeza se é isso ou se é só o jogo mesmo que tem esse problema de tempo de stamina. Pelo o que eu vi quanto mais progride no jogo mais a stamina aumenta, mas não sei direito se é isso mesmo, tenho a impressão que do começo do jogo pra metade dele o personagem consegue correr por bem mais tempo. A mira do jogo mais aproximada (nesse caso apertando LT) é meio merda digamos assim, e meio lenta e o controle dela é meio duro, mas claro que, como praticamente tudo nesse jogo, se ir jogando com o tempo dá pra se acostumar e conseguir mirar sem problema. A moeda do jogo são diamantes, é possível conseguir eles fazendo missões, claro que, nem todas as missões dão diamantes, como por exemplo as missões do vendedor de armas, mas entretanto, essas missões (nesse caso a do vendedor de armas) são bem recompensadoras. Caso você faça as missões pro vendedor, armas novas serão desbloqueadas, pelo o que eu saiba caso você não queira pegar as armas no ato 1 (o jogo possui 3 atos) é só passar do ato 1 que as armas que seriam desbloqueadas caso as missões do vendedor fossem feitas no ato 1 serão automaticamente desbloqueadas pra compra, mas não tenho certeza se é verídico. E não, eu não entrei no assunto de missões do vendedor por nada, uma coisa que me deixou muito pito enquanto jogava foi o fato de que, se um tiro de bazuca é lançado contra um caminhão nessas missões, o maldito simplesmente NÃO, EXPLODE! É sério! Se eu tivesse foto ou vídeo eu juro que mostrava isso pra vocês (caso você tenha pode fazer o teste), eu morri umas 4 vezes por causa disso. Na loja de armas é possível comprar armas (obviamente), também é possível comprar coisas pra melhorar as armas como mais munição, fazer a arma não enferrujar tão rápido, além de poder comprar coisas pra melhorar na velocidade de concerto de carros e poder comprar um bagulho que te deixa mais stealth. Quando um carro acaba levando muito tiro ou acaba sendo danificado em geral, ele obviamente começa a ficar meio merda, a fumaça indica o quão danificado o carro está, fumaça branca significa que tá meio safe, mas que é bom consertar logo, fumaça cinza é pra ficar atento e pra consertar logo essa merda e a fumaça preta significa que tá bem, beeeem perto de explodir (seja caminhão, barquinho ou buggy, seus motores sempre vão fumaçar caso levem muito tiro ou sejam muito danificados de alguma forma). E falando em morrer (falei disso quando estava comentando sobre as missões do vendedor), algo chato pra cacete nesse jogo é o fato de que, se você morre você é obrigado a voltar do último save. "Ah GK, mas isso não é tão ruim pô" ah não? Imagina que você teve que ir até uma missão aonde você andou pra cacete e você acaba esquecendo ou até não salvando de propósito pensando que conseguiria passar de boas, você chega na missão e eventualmente morre porque os bots são difíceis em qualquer dificuldade (só não sei no easy, mas no normal essas merdas ainda são difíceis), aí você é obrigado a voltar lááá da casa do "c" pra fazer a missão, "Ah, mas aí é só ficar salvando que não tem problema" de fato, mas eu duvido alguém pelo menos 1 vez não ter salvo pensando que não precisaria, só que acabou que ele precisava ter salvado. De qualquer forma, essa coisa de não ter checkpoint é simplesmente ridículo. Aproveitemos que eu falei dos bots difíceis, e falemos da dificuldade do jogo. P#TA, QUE, ME, PARIU MEUS QUERIDOS! Esse jogo pode deixar de ser várias coisas em vários momentos, mas ele nunca, nunca deixa de ser difícil (talvez deixe de ser no easy), já tendo a manha do jogo jogando no normal eu já sofro, dá até pra entender o porque de que quando eu tava jogando no hard foi uma sofrência pra zerar (claro que iria ser porque bem, é o hard) mas mano!? Normal velho, no normal os bots já matam muito facilmente, e a vida não colabora, essa merda desce rápido. Os malditos inimigos de FC2 são os seres mais poderosos de todos os FC's! Esqueça aqueles bixo escr$%#$ do FC1, você não está descendo tiro em mutantes, está descendo tiro em semi-deuses. Eu juro que, se você der 1 tiro de 12 na cabeça de um NPC inimigo no FC2, o maldito fica em pé! É sério! Pode fazer o teste! Eu tô quase garantindo que ele vai ficar de pé feito uma estátua, porque é isso que acontece comigo sempre! Além desses malditos conseguirem tirar sua life muito rápido, os desgraçados atiram em você a toda a hora e conseguem se camuflar perfeitamente na maioria das vezes. Perdi a conta de quantas vezes levei tiro pra bot escondido em algum lugar. Já cheguei a reclamar várias vezes dizendo que o FC2 não tinha fast-travel, mas eu estava bem enganado, o jogo possui SIM fast-travel, por ser o primeiro da série é óbvio que seria mais arcaico digamos assim, mas é alguma coisa com certeza, além de ser um fast-travel de fato bem interessante! Os fast-travels de FC2 são pontos de ônibus localizados no mapa, cada um distante do outro, e eu posso dizer pra vocês, eles salvam vidas! Na maioria das vezes os pontos de ônibus vão te poupar uma viagem do cacete pra algum lugar que você queira ir, seja em missão ou não. Também temos de ressaltar o fato de que é possível salvar o jogo após chegarmos ao destino. Isso pode ser pelo fato de que diferente de FC3, 4 e 5 (não cito os outros porque não vi se eles tinham isso, apenas citei o 5 porque ACHO que ele possui isso, mas não tenho certeza) nós não temos uma grande quantidade de pessoas pra nos ajudar ou pra tomar conta dos postos inimigos quando nós tomamos eles, mas meu querido, a quantidade de postos de guardas e carros com inimigos que vão ser encontrados na jornada pra zera FC2 vão ser imensas! A cada 6 mins um posto de guardas novo é encontrado e a cada 3 mins um carro de inimigos é encontrado, e esses malditos não param de atirar em ti quando te encontram. Como eu disse, existem postos de guardas que são lugares aonde os bots inimigos ficam, todos eles tem algum suprimento, seja vida, munição, explosivos ou coisas que pegam fogo. Sei que já disse isso, mas pode ser pelo fato de que diferente de FC3, 4 e 5 nós não temos uma grande quantidade de pessoas pra nos ajudar ou pra tomar conta dos postos inimigos quando tomamos eles (só temos os buddies que não fazem nada disso), mas quando terminamos de limpar um posto de guarda e verificamos o que ele mais tem a oferecer (seja vida, explosivo, munição e coisas que pegam fogo), os inimigos depois de um tempo voltam pro posto, e eles sempre tem carros, e eu lhes garanto, uma das coisas mais perigosas desse jogo são inimigos com carros. Por falar em buddies, eles são companheiros do jogador por todo o jogo, ajudando o mesmo quando está em apuros. Posso lhes dizer com total convicção que, os buddies são salva vidas pra cara&$#, eles são as pessoas mais úteis do jogo inteiro, fez uma viagem do cacete pra chegar na missão e morrer? Fique tranquilo! Um buddy irá te ajudar! Porééém, você precisa primeiro fazer ele ficar preparado pra te resgatar, se não ele não vai te ajudar, pra fazer isso eu não tenho certeza absoluta do que deve ser feito, a coisa que mais faço é ir pra safe-houses e dormir por um tempo (dormir salva o jogo), e quando acordo na maioria das vezes lá está ele, esperando pra ficar pronto pra salvar minha vida! Superman? Batman? Pfff, esses não são heróis! Esses carinhas que são! As Safe Houses são lugares aonde é possível salvar o seu jogo (como eu disse anteriormente), é só chegar nelas, matar a galera que tá lá, entrar na casa, dormir e já era, seu jogo será salvo! A soundtrack do jogo é maravilhosa, eu adoro as músicas do jogo, são muito imersivas e bonitas, pra mim, de longe a melhor música do jogo é a do menu! Não vou comentar muito sobre a história do jogo, de fato não acho que seja incrível, mas com certeza não é ruim, acho interessante o jogo se passar na África, é um lugar aonde bem poucos jogos (até onde eu vi) exploraram, e FC2 consegue explorar ela muito bem eu diria! Ah, também acho muito massa que tem um BR no jogo, pois é, um BRzão top tá no game! Muito massa né não? :P. No fim, FC2 é um jogo bom, tem uma história interessante, gráficos lindos, jogabilidade mais ou menos mas que dá pra se acostumar, inimigos que são chatos de mais de se lutar contra, o fato de não ter checkpoints eu acho ridículo, a bazuca NÃO PEGAR NO CAMINHÃO É SIMPLESMENTE RIDÍCULO TAMBÉM! O jogo não segura na mão do jogador em nenhum momento, tornando-o muitas vezes cansativo, chato e irritante de jogar, mas a satisfação de zerar ele é grande? Bom, não serei eu quem irá dizer.

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Sobre

Far Cry 2 abandona os aspectos de ficção científica de seu antecessor em favor de uma ambientação mais realista. O jogo se ambienta no território não-linear da África, na qual o jogador se aventurará em savanas e selvas profundas. O jogo contém aspectos climáticos altamente realísticos, além de animais selvagens como: leões, zebras, macacos, antílopes, entre outros. O personagem principal, nesta nova edição, não é mais o do jogo anterior: Jack Carver. Dessa vez será possível escolher entre nove personagens diferentes para se jogar, todos diferentes tipos de mercenários com visual e passados únicos.

Contribuídores

Ficha Técnica

Nome Far Cry 2
Lançamento
Plataformas Microsoft Windows PlayStation 3 Xbox 360 Xbox One
Gêneros Ação & Aventura Tiro em Primeira Pessoa
Modos de Jogos Um Jogador Competitivo Online
Características Mundo Aberto
Desenvolvedora Ubisoft Montreal
Publicadora Ubisoft
Franquia Far Cry
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