Análises curtidas por Amilcar
11 análises
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O jogo é bom mas tem problemas. Assassins Creed Odyssey apresenta uma relativa melhoria no combate quando comparado aos jogos anteriores da franquia, a hitbox por exemplo é de fato melhor que no Origins, porém, no que diz respeito ao uso de arco e flecha e principalmente ao STEALTH é um enorme retrocesso para a franquia e é devido a isso que fica repetitivo e cansativo bem rápido. Várias opções de stealth tanto no quesito de se esconder como no quesito assassinar não estão presentes nesse jogo. Só para se ter noção nem sequer é possivel se esconder nos montes de feno nesse jogo. Outro problema grave são os "poderzinhos" no jogo, por exemplo o golpe teleporte e ficar invisível. De forma geral é um jogo bom mas não tem nem sombra de Assassin's Creed, o stealth podre, a grotesca perda de identidade bem como a falta dos 5 tipos diferentes de arco do Origins são aspectos negativos que incomodam bastante nesse jogo.
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Eu sei que muitos acham que Assassin's Creed perdeu a identidade -- e estão certos --, mas não é por isso que o jogo é ruim. Se você for fã ou gosta muito da franquia, esquece que isso é um AC e pense que está jogando um RPG na Grécia antiga, está bem? Então, vamos lá. Os gráficos estão muito bonitos, junto com um mapa aberto enorme que lhe dará dezenas de horas apenas explorando. A história do jogo é ótima, te prendendo do começo ao fim. A possibilidade de poder escalar em qualquer coisa que você vê, torna a jogabilidade extremamente divertida. Porém, se tu é uma pessoa que curte jogar no modo furtivo, sinto muito lhe dizer mas já não se usa muito; ainda tem, mas o combate corpo-a-corpo será mais necessário. A trilha sonora foi muita bem produzida. Agora, em relação a bugs, há bastante no jogo, desde dos mais pequenos aos que interfere nas missões. No geral, Assassin's Creed Odissey é um game que te proporcionará horas e horas de diversão, em um mundo muito bem feito da Grécia antiga. Mas caso você seja um fã ou não está acostumado a jogar games mundo aberto RPG, pode esquecer. Como não sou esse tipo de pessoa, estou tendo uma excelente jogatina ;)
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Assassin’s Creed e sua crise de identidade O que falar desse jogo... A melhor franquia de todos os tempos com gráficos e mapas que melhoram a cada jogo! Para começar sem dar um chute no peito com críticas, vou falar dos pontos positivos que realmente existem. Seus gráficos como já dito cada vez melhores, mapa mundi muito maior e com muito mais coisas pra fazer nele, poder subir em praticamente tudo, a águia de verdade em vez da “visão de águia”, árvore de habilidades, duas opções de armas, level do personagem e das armas e alguns movimentos, como a própria escalada se tornando mais prática Mas eu como fã e jogador da franquia desde AC 1, com nosso glorioso Altair, me faz pensar: AC Odyssey e até mesmo seu anterior são mesmo um Assassin’s Creed? Em minha humilde opinião, não muito, se não fosse pelo “salto de fé” e suas escaladas, se tornaria praticamente irreconhecível. Assassin’s Creed era muito conhecida e muito aclamada pela mídia e mais importante, pelo seus fãs, um jogo que se passava em momentos históricos mas que também tinha sua identidade no mundo atual (Desmond), ser muito realista em suas batalhas, sendo sua principal batalha “nas sombras” (stealth), seus personagens principais sempre com características fortes que cativavam o público e criava também mais identidade para o jogo, O assasino e o personagem do mundo atual eram realmente conectados e por último o enredo em conjunto (para mim o mais importante) da luta entre Assassinos e templários, repito, tanto no tempo histórico quanto no tempo atual e a procura das relíquias (maçã de Eden). Isso para mim em alguns aspectos se desviaram e outros se perderam totalmente, criando um crise negativa de identidade. É verdade que para não ficar enjoativo é necessário ter mudanças, mas não deveria mudar suas características principais, sendo, repito negativamente em minha opinião em comparação aos “tempos gloriosos” de AC: 1: Com a opção de escolha em AC Odyssey o personagem acaba perdendo sua identidade, tirando um aspecto importante já citado acima. 2: Suas lutas (desde o Origins) estão muito rápidas e irreais, um grande “bate bate” sem sentido com poucas animações de finalização e os personagens parecem estáticos quando levam golpes. Que para mim deveria voltar ao estilo de luta de AC Unity que esse sim era mais difícil em comparação aos seus jogos passado e seus sucessores e concerteis era mais realista e cadenciado. 3: Tentar fazer missões completamente com Stealth estão praticamente impossíveis, sem seus assassinatos duplos e outros aspectos que de certa maneira perdeu a identidade, pois era uma característica muito forte do jogo. Mas acredito e espero do fundo do coração que este modo sem muito stealth e com muita luta corpo a corpo seja pela época que se passa e não uma mudança definitiva do jogo. 4: Sem muitas críticas, mas é necessário ressaltar, a identidade do tempo atual, que se me lembro bem (e com muita alegria) Desmond era super jogável (até lutava) e era realmente conectado com Ezio e Altair até vendo coisas do passado. É isso tinha se perdido totalmente, após a morte de Desmond, mas parece que com a Ayla isso pode estar voltando e nos fãs estamos mais para “vamos esperar para ver no que vai dar”. 5: Sem criticar esses dois últimos jogos da franquia, pois se nem irmandade tinha na época imagine a luta entre Templários e Assassinos. Mas nos fãs queremos muito a volta disso como era na época de Ezio que de longe foi a luta entre os mesmos mais impactante em busca da Maçã de a Eden (tanto do passado quanto no atual). 6: Alguns aspectos “idiotas” que parece mais que se esqueceram de colocar do que qualquer coisa. Como por exemplo o simples fato de encostar na parede para se esconder ou assassinar alguém sem ser percebido, as missões a serem realizadas nas missões principais (não ser visto, matar alguém de algum jeito específico...) e também a escolha de armas (dardos tranquilizantes, bombas etc...) que antes era super rápido, fácil e prático que se podia fazer jogando agora é necessário pausar e trocar a arma desejada. 7: As áreas de sincronização ou mais conhecidas como pontos de “salto de fé “ antes tinham extrema importância para o jogo de poder abrir o mapa para descobrir missões e baús agora me parece que sua maior função é se tornar um ponto de “viagem rápida”, assim tirando de certa forma a importância do “salto de fé”. 8: Por último e não menos importante (não menos mesmo) o jogo que era super realista em diversos aspectos a partir do Origins se tornou bem diferente parecendo aqueles “joguinhos de RPG” como por exemplo nas suas já ditas lutas tanto em questão de modo de combate, jogabilidade e suas “batidas” com a espada além do “poder” que ele consegue (rb + rt), os navios que parecem que soltam turbo e a contagem de dano que aparece em cima dos personagens , que sim pode ser tirado mas com isso se torna mais parecido com “joguinhos de RPG” que não combina nenhum pouco com a franquia e com o que ela quer mostrar. Então de um grande fã apaixonado pela franquia espero que tais aspectos sejam notados e melhorados para o futuro do jogo. E que se torne como antes um jogo exemplo e que todos queiram copia-lo, que se torne de novo uma influência e não continue como um jogo influenciado. “Quando os outros homens seguirem cegamente a verdade, lembra-te...Nada é verdade. Quando os outros homens estiverem limitados pela moralidade ou pela lei, lembra-te...Tudo é permitido. Nós trabalhamos nas sombras para servir a luz. Nós somos Assassinos. Nada é verdade, tudo é permitido” “Esta vida é a melhor, espero que nunca mude, nem nos mude” - Ezio Auditore da Firenze
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Gráfico parece que está jogando jogos do PS 2. Muito repetido no que se faz, eu mesmo já peguei raiva do jogo por conta de toda hora ter que escorregar em gelo ou lama. Sou fã de Star War e a história é maravilhosa, mas quesito gráfico e escorregar no gelo perdeu totalmente a graça do que é Star War. Não é Sherlok Holmes, é Star War. perderam o foco infelizmente. Espero que melhorem para ter nota 10 em todos os quesitos e os fãs se orgulharem.
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Não posso dar nota vermelha para o jogo porque ele foi bom em alguns aspectos, o gráfico é bom (7,5 muito serrilhado, achei que a falta de elementos gráficos fosse proporcionar uma melhoria) as musicas são boas (7,0 existem muitos momentos de silencio que poderiam ter mais momentos com tilhas), jogabilidade péssima (2,0 chata, irritante, sem diferencial) o criador, claramente, quis fazer um filme e a Netflix não abriu as portas então fez umas cutscenes e como é um jogo colocou uns momentos pra você andar de cena para cena, estou em busca da devolução do meu dinheiro
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Esse foi o primeiro jogo do estilo "souls" que eu joguei na vida indicação de um amigo, "você vai curtir muito" disse ele. Duas horas depois eu ainda estava no primeiro boss real do game e enlouquecendo de raiva, como pode esse jogo ser bom? O nível de dificuldade disso é absurdo! O menor dos inimigos que você encontra é uma ameaça real a você e você morre num piscar de olhos, mas ao finalmente passar por esse primeiro desafio eu finalmente comecei a entender o porque desse estilo de jogo "souls" ser tão curtido por aí. A sensação de vitória ao se transpor esse nível de dificuldade faz você querer continuar e a mistura de adrenalina com o temor de morrer no próximo combate faz o jogo ter uma atmosfera impressionante. Ambientando no Japão Feudal esse jogo possui muito da cultura e folclore japoneses, onde você encontrará ninjas, samurais e os youkais (demônios do folclore japonês). A história é basicamente você atravessando esse mesmo japão para conseguir reaver algo que lhe foi tomado. Para os já ambientados nos jogos da série souls, embora esse jogo tenha muitas semelhanças com Dark Souls ou Bloodborne, (como a barra de vigor aqui chamada barra de KI) ele tem características próprias como as posturas de combate, que se alternam entre baixa, média e alta cada postura tem seu consumo e dano de combate variado de acordo com seu consumo de KI. Saber usar essa barra é essencial, pois bater descontroladamente pode fazer seu personagem ficar esgotado (sem KI) e ficar vulnerável a um ataque mortal. Outro destaque vai para as Armas Vivas que funcionam como uma espécie de ultimo recurso contra seus inimigos onde um espirito guardião irá emprestar um pouco dos poderes dele pra você. Aliás esse é um outro detalhe importante nesse jogo existem várias criaturas do folclore japonês (os espíritos guardiões) com habilidades próprias, então ir atrás desses espíritos e conseguir a ajuda deles te dará habilidades únicas essenciais no sucesso de sua missão. Enfim Nioh é um excelente jogo, com uma dificuldade acima do normal, mas que faz essa mesma dificuldade valer cada segundo de jogo.
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Uma obra prima que condensa tudo de melhor que o gênero dark fantasy tem a oferecer. Os chefes são todos únicos, inesquecíveis e combinam com a lore(história) e com a atmosfera do game. As trick weapons são uma inovação fantástica assim como as Hunter tools. O combate rápido, dinâmico e brutal alivia os jogadores cansados da movimentação travada de dark souls 2. A soundtrack do jogo é perfeita e o level design merecia ser consagrado como um dos melhores da história.
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Modo carreira: você pode ser o melhor jogador do mundo, se o fifa não quiser que você ganhe a partida você só ira ganhar reiniciando e jogando a mesma partida repetidas vezes modo online:Virou fifa street, se o cara sabe usar bem os dribles, perdeu, não tem como defender, vem fazendo embaixadinha do meio de campo até chutar de fora da área com um voleio e fazer o gol, além é claro do kick off glitch e o escanteio, que se você cobrar na primeira trave e tiver um cara alto é gol certo, parabéns por me fazer perder R$200,00!