• Uncharted 3: Drake´s Deception é o ponto mais baixo da franquia, em minha opinião, já que a jogabilidade do Game não teve aprimoramento nenhum, somente te permitindo contra-atacar granadas, fora isso, é um Ctrl C-Ctrl V de seu antecessor. Os gráficos tiveram uma melhoria bem despercebida, porém, a ambientação do jogo me agradou muito. A trilha sonora possui na minha opinião, as melhores modificações da franquia, tornando para mim, a mais épica. Há certos momentos do jogo bem frenéticos e que nunca pensaríamos ver na franquia, como a icônica cena da queda do avião, mas, assim como há momentos frenéticos, há diversos momentos arrastados, com capítulos que você só chega a andar e ouvir a história, prejudicando a trama do Game, que começa bem desenvolvida, possuí um meio bem lento, e entediante de se controlar, e um final rápido até demais, semelhante á uma montanha-russa, começando devagar, desçendo com tudo. O desenvolvimento dos personagens é um dos pontos fortes do jogo, aprendemos mais da relação do protagonista Nathan Drake com o personagem Victor Sullivan, a trama por mais que seja executada em um ritmo horrível, é bem interessante ver os erros do passado do personagem e as suas consequências. Uncharted 3 pode te agradar muito se você começar por ele ao jogar a franquia pela primeira vez, mas se você jogou os dois primeiros antes desse, irá se decepcionar.


  • Uncharted 2: Among Thieves é um dos melhores jogos que já joguei em minha vida, tudo nele é incrível, fazendo parecer com que o seu antecessor fosse só um rascunho do que viria ser esse. A jogabilidade teve um aprimoramento bem considerável, mas comete os erros do parkour e distância não serem compatíveis, foram adicionadas mêcanicas de Stealth que se encaixaram perfeitamente, deixando mais desafiador. Os momentos de tiro em terceira pessoa não tiveram muitas mudanças, e isso é bom, já que era um dos grandes pontos fortes do antecessor, porém, ficaram mais frenéticos, realmente mostrando que é um jogo de ação. Os gráficos tiveram uma resolução bem melhorada, porém, ainda com uma identidade cartunesca. Os cenários são incríveis e muito bem trabalhados, com uma diversificação bem legal, bem trabalhados também, foram os desenvolvimentos dos personagens, passamos a reconhecer mais da personalidade de cada um deles. A história é intrigante, épica e com o melhor vilão da franquia, que realmente te transmite a sensação de ameaça, diria que como um todo, a trama é menos previsível do que em Drake´s Fortune, mas em certos momentos, saberá exatamente o que vai acontecer. Ação até o fim, Uncharted 2 é um jogo ideal para você que procura uma boa aventura.


  • Uncharted: Drake´s Fortune iniciou uma franquia de ação e aventura que admiro muito, porém, é o mais clichê e previsível dentre os outros Games da série. Sua jogabilidade se assemelha muito aos jogos da franquia Tomb Raider da época, mas com sua identidade própria, tendo muitas vezes que usar o parkour para se movimentar nos cenários e um sistema de tiro em terceira pessoa muito mais aproveitado. Os gráficos eram um tanto quanto cartunescos, mas tinham seu charme durante a época que foi lançado, já que os cenários eram verdadeiros vislumbres. A jogabilidade nos momentos de tiroteio como eu disse era muito bem executada, mas em relação ao parkour, não era, já que muitas vezes a movimentação de um lugar para o outro e a distância não eram compatíveis. A história é bem previsível, bem parecida com o primeiro filme de Indiana Jones, mas não deixa de ser muito divertida de se acompanhar, já que o carisma entre a relação dos personagens transmite uma simpatia sem igual. A trilha sonora é a mesma que viria á ser usada nos próximos jogos, com algumas pequenas modificações, mas, é provavelmente a trilha sonora mais arrepiante que já ouvi em um jogo. O primeiro Uncharted é uma ótima introdução para uma franquia, mas vai depender de seu gosto por gênero se realmente vai ficar imersivo.


  • Uma ótima coletânea de uma franquia incrível, te trará uma ótima oportunidade caso não tenha conseguido jogar a trilogia no PlayStation 3. Rodando á 60FPS e com gráficos ampliados, a coletânea acabou tendo alguns bugs, em especial no primeiro Game, mas nada desastroso, não estragará a sua experiência. Outra coisa que também fez falta foram os modos Multiplayer, mas de qualquer forma, terá pura diversão nas campanhas de cada jogo, fora que cada um deles tiveram traduções em PT-BR, algo que não havia em suas versões originais.

Ler todas as análises (6)

Entre no nosso servidor do Discord