Análises curtidas por RETR0

13 análises
  • Capa de FIFA 20 Foto de Anderson Lopes Anderson Lopes para FIFA 20
    no
    PS4
    há 4 anos

    Então, acredito que enquanto a EA Sports ver que o jogo é sucesso de vendas, continuará preguiçosa. Acho terrível a gente não ter uma percepção dos efeitos da chuva além do campo pesado. Lembro remotamente no longínquo FIFA 99 do N64 que apesar da limitação gráfica isso era perceptível, tais como mudanças climáticas. Ademais, concordo com Samuel Ribeiro. A máquina realiza lances impossíveis das quais tornam a realidade do jogo falha. Por fim é o descontentamento em manter todas ligas licenciadas, eu como torcedor da Juventus da Turim me decepciono em ter que jogar com a Piemonte Calcio. Falta diálogo com a Konami para que ambas juntas criem um jogo com melhor resultado, para que caibam aos usuários o direito de escolha para um ou outro jogo, possuindo todas ligas licenciadas para que a experiência seja formidável. Não me esquecendo também. O modo ultimate se tornou um caça níquel, onde visam apenas o lucro. Que não seria um problema se não houvesse preguiça. Desde o FIFA 2016 em tese o que se faz é atualização de elencos, mais nada.

  • Capa de Dead Cells Foto de Luiz Gustavo Luiz Gustavo para Dead Cells
    no
    PS4
    há 5 anos

    Um ótimo jogo de ação em 2D, com morte permanente, geração procedural e um vasto leque de itens que favorecem o combate a curta ou longa distância. É daqueles jogos muito difíceis, que beiram a frustração, mas que te entusiasma a tentar mais uma vez até pegar o jeito da coisa. A jogabilidade é excelente! Minha nota abaixo do 8 é porque ao longo do game, você se depara com pontos de habilidade para upar seu personagem em até três áreas: ataque, defesa ou táticas. Porém, upando seu personagem, todos os inimigos upam junto com você e a sensação de progresso é literalmente nula. Foi aí então que percebi uma característica de gameplay de vários youtubers que jogam o game desde sua fase alfa: estilo speedrun, ignorando alguns pontos de habilidade, pois assim os inimigos não ficam "apelões". Outro ponto negativo, são alguns levels estreitos, sendo praticamente impossível de se esquivar ou se defender de inimigos com dano alto.


  • Acredito que eu, assim como muitos outros, teve neste jogo, a ingressão nesta clássica franquia no mundo dos games. Breath of the Wild é tudo o que eu admiro em um jogo: liberdade de exploração e progresso da campanha sem foco em cutscenes. O gameplay é o charme do jogo: sempre há inúmeras possibilidades em abordar uma legião de inimigos. Seu estilo de arte é muito bonito e um dos melhores já feitos (em minha opinião só perde para Gravity Rush 2). Os quebra-cabeças nas shrines foi a única coisa que não gostei. Breath of the Wild é um jogo que com junto de Madio Odissey valem a aquisição do Switch.

  • Capa de FIFA 19 Foto de Luiz Gustavo Luiz Gustavo para FIFA 19
    no
    PS4
    há 5 anos

    FIFA 19 é o espelho da mesmice do gênero esporte nessa geração. Tirando o jogo de basquete da 2K que apresenta um excelente gameplay, FIFA, PES da Konami e todos os outros jogos de esporte da EA, evoluíram quase nada e só sobrevivem por causa dos fanboys que todo ano estão lá comprando e defendendo seus jogos com unhas e dentes. É uma pena para jogadores como eu que nasceu jogando ISS Deluxe, Winning Eleven 4/2000, o famigerado Bomba Patch no Brasil, Fifa 10-14, PES 2010-2013, vermos um declínio gigantesco nos jogos de futebol. E não é porque essa edição do FIFA é ruím que o PES é bom... é outro jogo com gameplay apático e robótico, mas que pelo menos passa uma movimentação mais realística do futebol que o jogo da EA. Bem, isso aqui deveria ser uma análise de FIFA. Mas acabou sendo um desabafo em favor dos amantes dos jogos de futebol.

  • Capa de FIFA 20 Foto de Samuel Ribeiro Samuel Ribeiro para FIFA 20
    no
    PS4
    há 4 anos

    O mesmo de sempre. Sem inovação alguma. O jogo repete os mesmos erros das edições passadas e ainda vem mais caro que o normal. Não vale a pena investir nem R$ 50,00 nesse jogo. Simplesmente decepcionante. Os desenvolvedores aperfeiçoaram, somente, a parte gráfica. Em questão de jogabilidade, o jogo foi piorado. Os placares não podem ser elásticos. Tendo qualquer experiência com FIFA, desde o iniciante, até o Ultimate, a máquina encontrará uma forma de empatar nos minutos finais, te impedindo de esboçar qualquer reação possível. É como se existisse um script ou programação automática e que não permite qualquer reação para impedir o gol adversário. Fora os lances de gol da máquina. Simplesmente, impossíveis. Cruzamentos extremamente distantes que dão certo. Cabeçadas de fora da área com a força de um chute. Enfim... O jogo precisa ser mais pé no chão e promover equidade. Essa no, vou de PES 2020. Por fim, recomendo que não comprem o FIFA 20.

  • Capa de Deadpool Foto de Fernando Bastos Fernando Bastos para Deadpool
    no
    360
    há 8 anos

    Deadpool é um dos personagens mais engraçados e irônicos dos Quadrinhos. O game consegue transmitir todo o espírito "zueiro" deste herói sacana, e também suas habilidades acrobáticas, com armas e em lutas corpo a corpo. O enredo envolve uma trama interessante, com a participação de alguns personagens muito conhecidos da Marvel Comics, como Cable, Vampira, Domino e Sinistro. Vale a pena.


  • Jogo bom demais, o que melhor entrega o gênero de Battle Royale. Só não apoio o sistema de LootBoxes do jogo, espero que um dia venha a cair, mas de resto, nada a reclamar.


  • Um dos melhores jogos do PS4. História foda, mundo gigantesco, muitas quests pra fazer e muita coisa pra explorar. Os únicos pontos negativos são a jogabilidade principalmente quando se está com o cavalo que é meio travada, e as telas de load do jogo são bem demoradas.

Entre no nosso servidor do Discord